Cuidado - Explicando !

Os textos marcados com { } são eróticos - Fica o aviso para que não tenhamos reclamações.

18 de fevereiro de 2011

Guerra negra


Toda guerra é tão anunciada, discutida. Será planejada?
Para todas as guerras as mesmas palavras....
Que guerra é essa, digo essa por que todas as guerras...são apenas guerras, que matam, e que irá massacrar, jovens, velhos e crianças, com os seus ataques, suas bombas, seus canhões e tanques? Qual será o preço de tanta maldade?
Quem ataca diz que luta contra o terrorismo, contra a mão oculta de um inimigo declarado ou escondido.
Porém, essa guerra, todos sabem, tem seus interesses velados, escondidos abaixo do solo. Então é fácil adivinhar o grande motivo de querer uma guerra hoje, em um novo milênio onde a busca maior é pela paz.
 Sem falar que, quem comanda a guerra, não sai de seu palácio branco para enfrentar o poder mutilante e mortal das armas . Na altura que o cargo lhe oferece, apenas comanda, ordena que seu povo vá, sem se preocupar com perdas e danos. E, jamais abrirá seu peito às balas, nem mesmo sentirá a dor maior que é ver um filho partir.
Do lado oposto, um pobre povo, oprimido, subjugado por anos, nascido em árido chão, onde brota, em abundância, o ouro negro, o sangue da terra. Combustível que move o planeta, que aumenta a cobiça, gera ganância e faz com que a megalomania do poderio se una em estranhas alianças e tente de toda a forma possível, fazer desse país, pedaço de chão, mais um posto de abastecimento, para aumento de suas riquezas e para seu bel prazer.
A grande maioria vê assustada uma briga de meninos maus, travessos, mimados e acostumados a terem suas vontades atendidas. Gente de paz que, assim como eu, assiste o desenrolar dos fatos, sem nada poder fazer. Apenas rezando para que o pior não aconteça.
 Triste humanidade. Estúpido poder. Desnecessária guerra.
Guerra negra, como a alma negra pela ganância e pelo ódio, de alguns seres humanos, negra como o petróleo que jorra das veias profundas desse planeta, que é de todos nós e, que homens de negros sentimentos tentam se apoderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e por seu comentário, aceito sua crítica, elogio ou opinião sobre o blog, espero que tenha gostado e volte sempre que quiser.